Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Rondônia

"Não estou em cima do muro", dispara Adalto de Bandeirantes e reafirma independência política na Câmara

Vereador diz que seu lado é o da população de União Bandeirantes, dos demais distritos de Porto Velho e cobra soluções da Prefeitura e recebe apoio da maioria dos parlamentares.

Em Foco Rondônia
Por Em Foco Rondônia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) fez um forte desabafo durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Velho, realizada na manhã desta terça-feira (16), ao comentar sua posição política em relação à atual gestão municipal. Em discurso firme na tribuna, o parlamentar afirmou que não está “em cima do muro” e que sua atuação continuará sendo pautada exclusivamente pela defesa dos interesses da população de União Bandeirantes.

Durante seu pronunciamento, Adalto destacou que não pretende adotar uma postura de neutralidade diante dos problemas enfrentados pelos moradores dos distrito da Capital. Segundo ele, seu compromisso é representar a comunidade, cobrando soluções e melhorias em áreas consideradas essenciais, como infraestrutura, saúde, educação, transporte e desenvolvimento local.

“Não estou em cima do muro. Meu lado é o lado da população de União Bandeirantes”, declarou o vereador, em um recado direto ao prefeito e à administração municipal.

Publicidade

O parlamentar ressaltou ainda que sua independência política não deve ser interpretada como oposição sistemática ao Executivo. Conforme explicou, seu papel é fiscalizar, cobrar resultados e defender aquilo que considera justo para a população que o elegeu.

Adalto afirmou que continuará levando as demandas da comunidade às autoridades competentes, buscando respostas concretas para os problemas enfrentados pelos moradores do distrito. Para ele, o mandato deve servir como instrumento de cobrança e transformação social.

A declaração reforça o posicionamento independente adotado pelo vereador nos últimos meses e evidencia seu distanciamento da base governista. Nos bastidores da política municipal, a fala foi interpretada como mais um capítulo das divergências entre o parlamentar e setores da administração pública.

Apesar das diferenças políticas, Adalto garantiu que seguirá trabalhando em defesa da população e que seu compromisso maior é com os moradores de União Bandeirantes e dos demais distritos da Capital, que depositaram confiança em seu mandato nas urnas.

Durante a sessão, o vereador recebeu manifestações de apoio da maioria dos parlamentares presentes, que destacaram a legitimidade de sua atuação na defesa das demandas dos distritos e da população da zona rural de Porto Velho.

Ao encerrar sua fala, Adalto reafirmou que continuará cobrando ações efetivas do Poder Executivo e defendendo os interesses da comunidade, independentemente de alinhamentos políticos ou pressões externas.

FONTE/CRÉDITOS: Capital Rondônia

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR